Otimização (SEO)

Hoje não basta ter somente o site da sua empresa na internet, é preciso ser encontrado no meio de milhões e milhões de sites já existentes, e como veremos a seguir, a maneira mais utilizada para ser encontrado é através dos mecanismos de pesquisa. A otimização de site para mecanismos de busca te dá essa possibilidade: ser encontrado facilmente pelo seu público-alvo.

O que é SEO (Otimização de Sites)?

O SEO é o conjunto de estratégias no site e ações na internet com o objetivo de melhorar a visibilidade e o posicionamento do seu negócio dentro dos motores de busca, como Google, Bing e Yahoo!.

        

Os sites de busca querem dar ao visitante o melhor resultado para o que ele está procurando, e para isso levam em consideração fatores internos do site (Ex: conteúdo, imagens, codificação e estrutura do site) e também fatores externos (Ex: links de outros sites relevantes, citações em redes sociais).

Nossa tarefa é trabalhar com esses fatores para que o seu site seja relevante não só para os mecanismos de buscas, mas também para os usuários que acessam seu site, e assim gerar mais negócios para sua empresa através da internet.

Quais as vantagens do serviço de Otimização de Sites (SEO)?

  • Aumento de visitas

    Com um bom posicionamento nas palavras-chaves pertinentes ao assunto do seu site, os usuários tendem a achá-lo mais facilmente, gerando tráfego de visitas qualificadas;

  • Maior probabilidade de atingir o público alvo

    No serviço de SEO pensamos sempre em como aumentar a sua visibilidade nas buscas que atinjam usuários que realmente estejam interessados no que você oferece;

  • Mensuração de dados

    Ao contrário de ações off-line, onde é difícil ter a mensuração dos resultados, no serviço de SEO podemos levantar os dados importantíssimos sobre as visitas no site através de relatórios personalizados do Google Analytics;

  • Aumento no número de negócios pela internet

    Possuindo um tráfego de visitas qualificadas aliado a uma interface agradável do seu site, as probabilidades de um visitante realizar um bom negócio aumentam. Seja sua meta uma venda, um contato ou uma inscrição, planejaremos todo o trabalho de SEO pensando em fazer sua empresa crescer e lucrar com a web.

Como funciona

Realizamos o trabalho de SEO de acordo o objetivo e as necessidades de cada cliente, traçando estratégias para alcançar suas metas. Além disso, temos reuniões mensais para apresentar o trabalho realizado, informar novas estratégias e acompanhar com o cliente a evolução do projeto.

Abaixo você pode conferir as etapas básicas de um projeto de SEO Avançado. São análises que nos guiam para ações mais específicas e tarefas obrigatórias para serem realizadas em cada projeto:

  1. Análise do site

    Levantamos o estado atual do site, analisando o mesmo em vários aspectos (visitas atuais, indexação no Google, codificação, usabilidade, etc.) e enumerando os pontos fortes e fracos para o processo de otimização. É nessa etapa que serão dadas as sugestões de melhorias para o site.

  2. Análise da concorrência

    Com a análise da concorrência, identificaremos os pontos fracos que poderemos explorar no processo de otimização, como os seus concorrentes trabalham com a comunicação online e como podemos nos diferenciar diante desse cenário.

  3. Definição das principais palavras-chave

    Identificamos as melhores palavras-chave de acordo com a sua relevância e quantidade de buscas mensais. Com as palavras-chave definidas e aprovadas pelo cliente, o processo de otimização é iniciado.

  4. Otimização on-page

    A otimização on-page consiste em técnicas feitas internamente no site (otimização de títulos e meta description tags das páginas, url amigáveis, conteúdo, codificação, etc.), que visam aumentar a relevância do mesmo em relação aos mecanismos de busca, de forma que eles consigam interpretar melhor o seu conteúdo.

  5. Otimização off-page

    A otimização off-page consiste em técnicas feitas fora do site para divulgar o mesmo e fazê-lo ter mais relevância na web, em outras palavras, buscamos aumentar sua presença e reputação digital através de links externos apontando para o seu site. Executamos um trabalho de Link Building, que consiste em um conjunto de técnicas para obtenção desses links. Nesse processo trabalhamos com divulgação através de social bookmarkks, redes sociais, blogs, fóruns, diretórios, sempre buscando o objetivo maior: conquista de links relevantes.

  6. Conteúdo

    O conteúdo do site faz toda a diferença em um projeto de SEO. Buscamos revisar e evoluir constantemente o conteúdo do site para alinhar com as necessidades do seu público, sempre nos baseando nas palavras-chave estratégicas do projeto. Além disso, fazemos a divulgação externa de conteúdos para o trabalho de Link Building.

  7. Relatórios mensais

    Disponibilizamos relatórios mensais para que você possa acompanhar os resultados da otimização. O relatório contém o posicionamento do seu site nos principais mecanismos de busca, quantidade de visitas e outras informações de acordo com seus objetivos com o projeto de SEO.

Duração do Projeto

A duração mínima do projeto de SEO Avançado é de 6 meses. Ao final deste período, elaboramos uma apresentação com o resumo de todo projeto, seus resultados e ações futuras, ficando a critério do cliente a renovação do contrato.